Ação Social
AMOGRIA
O Ministério Amogria tem como lema principal levar o amor e a alegria de Cristo. Surgido em 2010, o grupo foi criado através do sonho de um, mas que se tornou obra e exemplo de fé para muitos. ”Se um irmão ou irmã estiverem necessitados de roupas e do alimento de cada dia, e algum de vos lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e saciai-vos, e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que vantagem há isso? Assim também a fé por si mesma é morta, se não tiver obras”. (Tiago 2:15-17)
Atuando nas casas, nos hospitais, nas ruas, nas famílias, nas igrejas, nas ações sociais, em abrigo de idosos, em presídios, aonde Deus nos enviar, o Amogria reveste-se da figura do clown ou do palhaço para pregar as boas novas de Jesus Cristo. ”Trago boas novas de grande alegria... para todo o povo: hoje na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor”. (Lc 2:10-11)
Segundo Ferreira Gullar “Arte é expressão, mas nem toda expressão é arte”. Para o Ministério Amogria, arte é expressão, expressão de amor, de fé, de compaixão e de alegria. O palhaço é conhecido por ser um personagem que se veste de roupas e utensílios engraçados, possui um grande nariz vermelho e trabalha em um circo. Na verdade, o palhaço é o ser humano vestido de alegria, que é criado a partir de características encontradas em nosso interior e compartilhadas para com o próximo, trabalhando em qualquer lugar onde se estiver clamando e pedindo por um sorriso.
Juntos, os integrantes do Amogria formam um exército. Único, assim como o Pai em Cristo é. Somos treinados pelo melhor treinador e possuímos as melhores armas: fantoches, peças teatrais, danças, músicas, brincadeiras, um grande nariz de palhaço no bolso, um sorriso estampado no rosto, o amor dentro do corpo e principalmente, a palavra de salvação na boca e na mochila de bagagem para ganhar o combate. ”Este é o Senhor, nós confiamos nele, exultemos e alegremos, pois ele nos salvou”.