QUEM SOMOS

18-12-2010 21:27

NOSSA HISTÓRIA

 

Servindo como pastores, enviados por Deus para fazer a diferença em meio a uma comunidade carente e sofrida, marcada pela prostituição e violência, o conjunto Nova Metrópole em Caucaia, Ceará, Marques e Rosenir começaram a sentir a intensidade do chamado para retornar a Fortaleza e iniciar um novo ministério.

Buscando o Senhor Deus em jejum e oração durante meses e, ao saírem de férias com os filhos tiveram uma experiência sobrenatural que concluiu no ato divino que faltava para que eles fossem impactados por essa visão. Em alto mar, juntos numa pequenina jangada, jogados pelas ondas, foram envolvidos pela voz do Espírito Santo que os desafiou a viver um novo tempo: depender mais de Deus e seguir o chamado como família sacerdotal!

O novo ministério nasce na Parquelândia, em Fortaleza, realizando seu primeiro culto em junho de 2001. A unção profética, a experiência com cura e libertação e o mover da igreja em células, formam a identidade da IGREJA APOSTÓLICA DA RESTAURAÇÃO, cujo nome foi inspirado pelo Senhor durante a 1ª Conferência profética na Igreja da Lagoinha, em Belo Horizonte, no mesmo ano. O coração dos pastores recebe o sonho de Deus para restaurar famílias e preparar a igreja para um grande avivamento!

Em 2003, o ministério intensifica o mover em células, recebendo a cobertura ministerial do apóstolo Rene Terra Nova. Fazendo discípulos de casa em casa, as células e se estendem a outros bairros, especialmente na Barra do Ceará, além do Conjunto Nova Metrópole em Caucaia, que cresce gradativamente num mover de evangelização e libertação de jovens, que são resgatados das drogas e da prostituição.

A essência desse ministério cresce e consolida-se. Em 2006, sete anos após ser consagrada pastora, Rosenir é ungida profetiza pela Coalizão apostólica em São Paulo. Este casal de pastores torna-se cada vez mais envolvidos com o projeto de resgate da nação brasileira, participando do congresso profético em Porto Seguro, Bahia em anos consecutivos. Assim nasce em 2008, o Instituto Geração Nova, uma UNG destinada a transformação de comunidades através da inclusão social e assistência de jovens de baixa renda.

Nos dia atuais, a igreja avança na expansão do chamado ministerial dos pastores Marques e Rosenir, que hoje conta com pastores e líderes de células e ministérios, multiplicando de casa em casa, movendo-se na unção profética da adoração e intercessão para a conquista do Ceará para o Senhor Jesus.